As raizes profundas não gelam? [1º dia de trabalhos]

O início dos trabalhos, com a moderação da Professora Fátima Bonifácio (ICS-UL) e a comunicação introdutória do Professor Rui Ramos (ICS-UL) sobre “As direitas na historiografia portuguesa”.


O Professor Rui Ramos responde às perguntas do público


As Professoras Fátima Sá (1ª a direita) do CEHC-IUL e Maria Alexandre Lousada (FL-UL) animaram o primeiro painel sobre contra-revolução, com as comunicações "A violencia política no miguelismo" e "A reacção anti-liberal miguelista do século XIX" respectivamente.


O Professor Armando Malheiro da Silva (FLUP) abre os trabalhos do segundo painel, moderado pelo Professor António Costa Pinto (ICS-UL), com a comunicação "As direitas da república e do sidonismo".


O Professor José Manuel Quintas (Academia da Força Aérea) apresenta a comunicação "Integralismo Lusitano para além das etiquetas".


O Professor Ernesto Castro Leal (FL-UL) fala das "Direitas revolucionárias na Primeira república", com enfoque no movimento da Acção Realita Portuguesa.


Os trabalhos viram a participação de um público atento, não só académico, que animou os debates das duas secções de dia 29 de Novembro, evidenciando as diferentes interpretações que podem surgir acerca de um mesmo fenónemo.

Sem comentários:

Enviar um comentário